#MêsDosPais do CFC BUENO
No decorrer do mês de Agosto você pode ver lá nas nossas redes sociais algumas fotos dos papais que estão na nossa equipe. Além de uma homenagem pra eles, é claro, toda imagem vinha acompanhada de uma dica de direção pra você que é nosso cliente.
- Use o cinto de segurança de forma correta!
Para o cinto ter sua maior eficácia, é importante que você se sente bem para trás no banco e passe o cinto uma parte por cima do ombro e a outra pela cintura, abaixo do abdômen.O cinto não pode estar torcido, pois em caso de acidente isso pode gerar um traumatismo.Também a inclinação do banco deve ser adequada, evitando que a pessoa escorregue por baixo do cinto em caso de acidente.
- Tenha cuidados extras com as crianças!
Até os dez anos de idade, elas devem ser transportadas nos bancos de trás com as devidas adequações previstas no CTB: Bebês de até um ano devem ser transportados no bebê conforto, de costas; De um ano a quatro anos, elas devem ficar na cadeirinha, presas com o cinto; De quatro a sete anos e meio, deve ser usado o assento de elevação; E de sete anos e meio a dez anos, apenas o cinto de segurança.
- Dirija em velocidade compatível com a da via!
É importante destacar ainda que, por mais que a velocidade esteja estipulada nas placas de sinalização, ainda assim é preciso observar o trânsito e se adequar ao que ele oferece de riscos naquele instante.
- Não freie quando passar por buracos!
Se você visualizar buracos antes de se aproximar, reduza a velocidade com antecedência, mas evite frear sobre eles, pois isso aumenta o desequilíbrio do automóvel.
- Em caso de neblina, use farol baixo.
Caso haja neblina, use o farol baixo e também o farol de neblina – caso seu veículo tenha. O farol alto reflete nas gotículas de água da neblina e forma uma parede branca.
- Pense muito antes de fazer a ultrapassagem.
Mesmo em locais nos quais a ultrapassagem é permitida, você deve observar se a outra pista está livre. E se um veículo se aproxima à distância, é preciso calcular se o seu tem potência para ultrapassar e se aquele que vem em sentido contrário não se aproxima muito rapidamente. Na dúvida, não ultrapasse – indicam as placas à beira de estradas.
- Diminua a velocidade em curvas!
Muitas vezes, é recomendado até mesmo reduzir a marcha antes de entrar em uma curva. Quanto mais acentuada ela for, mais atenção exige do motorista. E se for em um aclive (subida) ou declive (descida), então, vá com bastante calma.
- Pneus bem calibrados e em bom estado evitam acidentes.
Não ande com pneus demasiadamente desgastados, observe se existem deformações na carcaça, como bolhas ou cortes, não use pneus fora das recomendações estipuladas pelo fabricantes, pois podem estragar outras peças do veículo. Além disso, lembre sempre de verificar o estepe.
Essas e outras dicas você encontra lá no Doutor Multas clicando aqui.